NOTÍCIA

Arte e Cultura

Colunista da revista Educação lança livro sobre experiências na escola

Lançamento acontece no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc

Publicado em 27/09/2016

por Redação revista Educação

colunista-zesergiox Fotografia: Gustavo Morita

Fotografia: Gustavo Morita

Fotografia: Gustavo Morita

Colunista da revista Educação há oito anos, José Sérgio de Carvalho lançará seu mais recente livro no próximo dia 5 de outubro, das 19h30 às 22h30, no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc.
As inscrições para o lançamento da obra Por uma pedagogia da dignidade: memórias e reflexões sobre a experiência escolar podem ser feitas online até um dia antes da atividade.
A educação é abordada por meio de narrativas de seu passado e de suas leituras presentes na obra, nas quais o autor compartilha com o público suas experiências como aluno, pai e professor.

Sobre o autor

Conhecido como Zé Sérgio, o colunista é professor de filosofia da educação na Universidade de São Paulo (USP). Graduado em filosofia e pedagogia, é ainda mestre e doutor em filosofia da educação pela Faculdade de Educação da USP.
Desde 2007 desenvolve pesquisas sobre os vínculos entre o pensamento político de Hannah Arendt e a educação no mundo moderno. Tem atuado ainda na área de formação de professores em direitos humanos, com projetos vinculados à Secretaria Especial de Direitos Humanos e às redes públicas de ensino básico.
É pesquisador do Instituto de Estudos Avançados da USP, onde coordena o Grupo de Pesquisas “Direitos Humanos, Democracia, Política e Memória” e membro do Conselho Municipal de Educação em Direitos Humanos da Cidade de São Paulo.

Autor

Redação revista Educação


Leia Arte e Cultura

Itaú Cultural Play_destaque

Filmes gratuitos sobre culturas ancestrais focam em professores 

+ Mais Informações
Diário de um Banana_destaque

A importância da escola é destaque em novo ‘Diário de um Banana’

+ Mais Informações
20220222-banner

‘Leia com uma criança’ foca em municípios vulneráveis

+ Mais Informações
Prêmio Jabuti_vencedores

Poesia de Fabrício Corsaletti é consagrada como livro do ano pelo...

+ Mais Informações

Mapa do Site