Pesquisa: 100 mil alunos já opinaram sobre suas escolas

Prazo para responder à pesquisa Nossa Escola em (Re)Construção foi prorrogado até o dia 31 de julho. O levantamento busca colocar a escola em consonância com os desejos dos alunos do século 21. Para isso, os estudantes podem responder a um questionário de escuta disponível neste link.
Destinado ao público entre 13 e 21 anos, o levantamento tem como objetivo dar voz aos estudantes. A grade curricular, os conteúdos, as metodologias pedagógicas, os recursos usados para ensinar e o formato das salas de aula também são alvo da pesquisa.

Contrapartida para as instituições

Os resultados quantitativos da mobilização e a análise das respostas serão divulgados emagosto deste ano. Além dos dados gerais da escuta no Brasil, também será possível analisar as respostas por escola ou organização que tenha a participação de pelo menos 50 estudantes.
Para mais de 50 respostas, serão oferecidos relatórios contendo tabelas simples de resultados e banco de dados com as informações da instituição específica. Já para mais de 150, serão disponibilizados cruzamento dos resultados com informações de perfil, além de gráficos e banco de dados com as informações da instituição específica.
A iniciativa é do Porvir, programa do Inspirare, em parceria com a Rede Conhecimento Social. Asinstituições interessadas em receber respostas segmentadas da pesquisa ou apoiar a divulgação e mobilização devem entrar em contato com o Porvir pelo email porvir@porvir.org ou pelo telefone  11 3813-7719 Ramal 19.

Envie um comentário

Your email address will not be published.