Notícias

Autor

Redação revista Educação

Publicado em 30/06/2016

Simulado online do Enem começa no sábado e ficará disponível até 3 de julho

Extensão do prazo é uma das novidades da segunda edição de simulação do exame

A segunda edição do simulado online para o Enem estará disponível para realização a partir das 8h do sábado (25). Para participar, o estudante deve realizar um cadastro.
A avaliação contará com 80 questões, elaboradas no formato do Enem. A partir do momento que a prova for iniciada, o usuário terá 4h para realizar o simulado.
Na primeira edição, realizada em junho, os estudantes tiveram acesso à avaliação online durante um fim de semana. Na segunda, o prazo se estenderá do próximo sábado até às 20h do dia 3 de julho.
Outra novidade se refere aos estudantes de escolas públicas. Dentre esse alunos, aqueles não tiverem acesso particular à internet poderão realizar as provas em suas respectivas escolas entre segunda-feira, dia 27, e sexta, 1º de julho.
As secretarias estaduais e os gestores escolares da rede pública terão acesso aos dados obtidos pelo exame com intuito de auxiliar o planejamento pedagógico dos alunos vestibulandos.
O portal da Hora do Enem, plataforma que disponibiliza os simulados, conta ainda com outras ferramentas para auxiliar o estudo. Os usuários cadastrados podem personalizar a oferta de vídeos, notícias, exercícios e aulas de acordo com suas necessidades.


Leia Notícias

pexels-mikhail-nilov-8923364

Festival Encontro com o Porvir: valorização de quem ensina 

+ Mais Informações
WhatsApp Image 2026-03-31 at 17.48.11 (1)

Projetos de inclusão e de redação no Enem conquistam Prêmio Educador...

+ Mais Informações
ExpoEduc

ExpoEduc 2026 acontece em julho no Rio Grande do Norte

+ Mais Informações
WhatsApp Image 2026-03-20 at 11.57.17 (1)

Dois olhares, uma amizade

+ Mais Informações

Mapa do Site