Notícias

STF mantém lei que proíbe escolas de cobrar tarifa extra para alunos com deficiência

O Superior Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (9) manter lei que proíbe  de  recusar matrículas e cobrar valores adicionais nas mensalidades de estudantes com deficiência. Por nove votos a um, o STF recusou a ação da Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (Confenen), que […]

Publicado em 10/06/2016

por Redação revista Educação

O Superior Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (9) manter lei que proíbe  de  recusar matrículas e cobrar valores adicionais nas mensalidades de estudantes com deficiência.

Por nove votos a um, o STF recusou a ação da Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (Confenen), que questionava a aplicação do novo Estatuto da Pessoa com Deficiência, em vigor desde janeiro deste ano.

A Confederação alegou que as adaptações necessárias para oferecer um ensino inclusivotrariam altos custos às escolas particulares quando o Estado deveria ser o único responsável por oferecer condições necessárias para o aprendizado da pessoa com deficiência.

O ministro Marco Aurélio Mello, único a votar a favor da Confenen, alegou que o Estado não deve interferir nas decisões da iniciativa privada ou exigir dela medidas que ele mesmo não executa.

Autor

Redação revista Educação


Leia Notícias

PNLD-Educacao-Infantil (1)

Reunião técnica sobre o PNLD Educação Infantil será transmitida ao...

+ Mais Informações
Grupo-Vitamina_Eugenio

Grupo Vitamina: como prevenir golpes em escolas

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site