Notícias

5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro recebe mais de 170 mil inscrições

Professores têm até o dia 8 de agosto para encaminharem os textos produzidos pelos alunos

Publicado em 03/06/2016

por Redação revista Educação

Carta

Carta

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro recebeu mais de 170 mil inscrições para sua 5ª edição. Para a próxima fase, os educadores devem iniciar as oficinas propostas para o processo de produção dos textos, que devem ser enviados até o dia 8 de agosto.

Desenvolvido pela Fundação Itaú Social em parceria com o MEC, o projeto tem como tema deste ano “O lugar onde vivo”. O intuito é incentivar os alunos a estreitar os laços com sua comunidade e, ao mesmo tempo, mobilizar os professores para a aplicação da língua portuguesa para além da sala de aula.

“O principal objetivo do programa é oferecer formação ao docente para o ensino da produção de textos de forma diferenciada. Por isso, as oficinas nas escolas representam a essência do trabalho, onde são desenvolvidas as competências de escrita dos alunos”, explica a superintendente da Fundação Itaú Social, Angela Dannemann.

Os professores inscritos receberam um DVD com uma coletânea selecionada pela organização contendo aspectos didáticos para o ensino da escrita nos quatro gêneros textuais propostos pela Olimpíada – poema, memória literária, crônica e artigo de opinião. Entre as atividades estão textos para leitura, pesquisas e dinâmicas. Todas as produções estão disponíveis em: www.escrevendoofuturo.org.br

 
 

Autor

Redação revista Educação


Leia Notícias

PNLD-Educacao-Infantil (1)

Reunião técnica sobre o PNLD Educação Infantil será transmitida ao...

+ Mais Informações
Grupo-Vitamina_Eugenio

Grupo Vitamina: como prevenir golpes em escolas

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site