Notícias

Mec cria "Mecflix"

Plataforma Hora do Enem auxilia os candidatos do exame nos estudos

Publicado em 09/05/2016

por Redação revista Educação

O Ministério da Educação (MEC) lançou a plataforma Hora do Enem para auxiliar os candidatos do exame nos estudos. Por meio de computador, tablet ou celular, o estudante escolhe o curso que quer fazer e informa quanto tempo tem para se dedicar a ele. A partir do diagnóstico, é apresentado um plano de estudos com exercícios, resumos e videoaulas direcionadas. Para ter acesso ao conteúdo, é necessário se cadastrar no site.

A seção do portal onde estão disponíveis as aulas em vídeo foi batizada de MECflix, o Netflix do Enem. Nela, os candidatos podem manter perfis personalizados, além de acessar notícias a notícias atualizadas sobre o Enem e a um programa diário produzido pela TV Escola, já disponíveis na Hora do Enem.

O portal também possibilita a participação em simulados on-line, a serem aplicados nos dias 25 de junho, 13 de agosto e 8 e 9 de outubro. O sistema permite a comparação da sua das notas dos usuários cadastrados com as notas de corte do curso e faculdade desejados e também com a média brasileira. O primeiro simulado de 2016, realizado no dia 30 de abril, contou com a participação de mais 500 mil estudantes.

Autor

Redação revista Educação


Leia Notícias

PNLD-Educacao-Infantil (1)

Reunião técnica sobre o PNLD Educação Infantil será transmitida ao...

+ Mais Informações
Grupo-Vitamina_Eugenio

Grupo Vitamina: como prevenir golpes em escolas

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site