Notícias

Programa de combate à evasão une MEC e secretarias

Equipes de assistência social, saúde e gestões municipais e estaduais têm a missão de resgatar adolescentes fora da escola

Publicado em 28/03/2016

por Redação revista Educação

A evasão escolar é um problema que afeta, principalmente, adolescentes durante o ensino médio. Os motivos são diversos: a entrada no mercado de trabalho, a falta de estímulo ou até mesmo o uso de drogas. O Ministério da Educação (MEC) quer resgatar os cerca de 1,6 milhão de alunos de 15 a 17 anos que deixam a escola durante o ano letivo. O anúncio foi feito durante a apresentação do Censo Escolar 2015, que trouxe os dados sobre evasão.

A estratégia também envolverá as esferas municipal e estadual. O levantamento do Censo Escolar permitiu saber quais são os municípios e bairros onde esses alunos moram e as escolas onde estudavam. Assim, com o apoio das equipes da Saúde da Família, dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Bolsa Família, além das secretarias de assistência social e da saúde dos estados e municípios, a estratégia será o diálogo para convencer os adolescentes a voltar para a escola.

Autor

Redação revista Educação


Leia Notícias

PNLD-Educacao-Infantil (1)

Reunião técnica sobre o PNLD Educação Infantil será transmitida ao...

+ Mais Informações
Grupo-Vitamina_Eugenio

Grupo Vitamina: como prevenir golpes em escolas

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site