NOTÍCIA
Entre os assuntos abordados, estão as relações possíveis do sujeito com o texto e os diferentes gêneros discursivos
Publicado em 25/09/2015
Depois de ensinar a ler e a escrever, como os alunos podem ser estimulados a cultivar a prática leitora? A família tem um papel importante no letramento, mas um bom professor pode fazer a diferença neste processo. Para quem quer aprimorar o desenvolvimento da prática leitora de alunos do ensino fundamental I, a Humus está oferecendo a oficina “Como e para que desenvolver estratégias de leitura em nossos alunos”. Ela acontece dia 29 de outubro em São Paulo e está com inscrições abertas.
A palestrante será Sueli Marciale, formada em Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas e coordenadora pedagógica. No conteúdo programático, está “Concepção de leitura da área de língua portuguesa: quem lê sabe o que deve ler, por que deve ler e para que deve ler”, “Gêneros discursivos e tipologias textuais”, “Relações possíveis do sujeito com o texto” E “Estratégias e expectativas de leitura nas práticas com textos das esferas: literária e escolar”.
Além desta oficina, a Humus está promovendo mais dois encontros para educadores: um deles voltado à disciplina de História e outros às Artes. Informações sobre preços e inscrições encontram-se no site do evento.