Notícias

Iniciativa reconhece experiências participativas nos planos de educação

Quem participou de fóruns, conselhos, grêmios ou coletivos que ajudaram a criar ou monitorar o plano do seu estado ou município pode se inscrever até 04 de outubro

Publicado em 04/09/2015

por Redação revista Educação

O Plano Nacional de Educação estabeleceu 25 de junho de 2015 como prazo para aprovação dos planos municipais e estaduais de educação. O documento-referência para a educação brasileira também previu que a construção destes planos locais incluísse a participação popular, envolvendo todos os setores interessados na melhoria da nossa educação. Para estimular o engajamento da sociedade na área, a rede De Olho Nos Planos lançou o Reconhecimento Público, iniciativa que quer identificar as experiências participativas na elaboração e no monitoramento dos planos de educação.

Escolas, conselhos, fóruns, Secretarias de Educação, movimentos e organizações da sociedade civil que participaram da criação dos planos de educação podem inscrever até 04 de outubro no site da iniciativa. As inscrições estão abertas também para os coletivos que têm alguma proposta para o monitoramento participativo do plano de educação do estado ou município.

Quem inscrever sua experiência participativa terá direito a um curso a distância que será feita de novembro a fevereiro de 2016. O intuito da formação é qualificar o conceito de participação, discutir estratégias de monitoramento dos planos de educação e apoiar o registro e a sistematização das experiências e propostas de monitoramento inscritas. Ao final das aulas, os projetos inscritos deverão enviar suas sistematizações, que serão selecionadas e divulgadas a partir de maio de 2016.

Autor

Redação revista Educação


Leia Notícias

PNLD-Educacao-Infantil (1)

Reunião técnica sobre o PNLD Educação Infantil será transmitida ao...

+ Mais Informações
Grupo-Vitamina_Eugenio

Grupo Vitamina: como prevenir golpes em escolas

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site