Notícias

Revista virtual trata do fascinante mundo dos números

Márcio Simões, ex-editor da Revista Cálculo, lança a Imaginário Puro, onde busca "traduzir" o universo dos números e aproximá-lo de todos os tipos de leitores

Publicado em 31/08/2015

por Flávia Siqueira

Revista virtual trata do fascinante mundo dos números

Divulgação

São raras as vezes em que a matemática se torna tema de matérias ou notícias nos veículos de comunicação. Normalmente, isso acontece quando um estudioso apresenta uma solução inédita para um problema antigo (e muito complexo) da disciplina – e, na maior parte das vezes, tentar entender esse problema está fora de alcance do leitor comum.

A revista virtual Imaginário Puro busca justamente “traduzir” o universo dos números e aproximá-lo de todos os tipos de leitores, sejam eles leigos ou especialistas no assunto.

O site foi criado por Márcio Simões, que foi editor da revista Cálculo: Matemática para Todos. Na seção Quem sou eu, ele se define como um jornalista fascinado pela pergunta “O que significa escrever com clareza?”. Um texto bom (e claro) sobre assuntos complicados, define Simões, é aquele que mantém o leitor interessado, que faz com que ele entenda o que está lendo e “conclua a leitura com a sensação de que gastou seu tempo de modo útil e agradável”.

Entre os tópicos abordados pela revista estão conceitos importantes para o ensino básico, cálculo infinitesimal, problemas e quebra-cabeças, história da matemática, teoria das matrizes e álgebra linear.

A partir do mês de setembro, a revista virtual passa a trabalhar com um sistema de assinaturas.

Autor

Flávia Siqueira


Leia Notícias

PNLD-Educacao-Infantil (1)

Reunião técnica sobre o PNLD Educação Infantil será transmitida ao...

+ Mais Informações
Grupo-Vitamina_Eugenio

Grupo Vitamina: como prevenir golpes em escolas

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site