Notícias

Plataforma livre de educação por projetos busca financiamento coletivo

Iniciativa irá disponibilizar recursos para pais, professores e estudantes

Publicado em 06/08/2015

por Redação revista Educação

O modelo em que a educação atual é baseada promove baixa motivação no estudo, pouco estímulo de habilidades socio-emocionais e baixa autonomia dos estudantes? Acreditando nesta premissa, dois empreendedores querem lançar uma plataforma de educação por projetos. A proposta é que jovens aprendam resolvendo desafios e solucionando problemas na prática. Para isso, eles precisam arrecadar R$ 40.000 até setembro por meio de financiamento coletivo.

Depois de lançada, a plataforma será disponibilizada gratuitamente para usuários livres, que poderão acessar os projetos e compartilhar as etapas concluídas. Tutores poderão cadastrar seus alunos e acompanhar a evolução deles pelo site. Famílias, professores ou escolas que desejem criar seus próprios projetos com exclusividade poderão fazer uma assinatura master da plataforma. Para cada plano master de escola particular contratado, um será doado para uma escola pública.

Quem colaborar com o projeto receberá recompensas. Entre elas, estão ter a oportunidade de ajudar na criação dos projetos, de testar a plataforma antes de seu lançamento e de baixar um guia sobre Como Educar por Projetos.

Autor

Redação revista Educação


Leia Notícias

PNLD-Educacao-Infantil (1)

Reunião técnica sobre o PNLD Educação Infantil será transmitida ao...

+ Mais Informações
Grupo-Vitamina_Eugenio

Grupo Vitamina: como prevenir golpes em escolas

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site