NOTÍCIA

Agenda

SP: Professor de Harvard fala sobre inovação do ensino em palestra gratuita

Criador de um método de aprendizagem ativa, o físico Eric Mazur conta como ajustou sua abordagem de ensino e melhorou o desempenho de seus alunos

Publicado em 30/07/2015

por Redação revista Educação

O autor do método de Aprendizagem pelos Pares (ou Peer Instruction) Eric Mazur descreverá sua experiência como professor na palestra “Confessions of a converted lecturer” (Confissões de um professor convertido). Ela acontece no no Instituto de Física da USP, em São Paulo, às 17h30 do dia 5 de agosto. No evento, o professor da Universidade de Harvard contará como foi o processo de transição de suas aulas, ajustando sua metodologia de ensino e melhorando a performance de seus alunos.

O Peer Instruction é um método de aprendizagem ativa que, entre outras coisas, transforma a transmissão da informação uma tarefa de casa e o sentido à informação uma tarefa do professor e dos colegas, em sala de aula. O método vem sendo adotado por universidades de todo o mundo, incluindo algumas brasileiras.

“Eu achava que eu era um bom professor, até que descobri que meus alunos apenas memorizavam informação em vez de aprender a compreender o material. Quem seria o culpado? Os alunos? O material? Vou explicar como cheguei à conclusão de que o culpado não era nenhum deles, mas a minha forma de ensinar”, afirma Mazur.

Autor

Redação revista Educação


Leia Agenda

conversas-que-transformam-arvore

Conversas que Transformam: congresso digital da Árvore chega à sua 3ª...

+ Mais Informações
GEE 2016

Grande Encontro da Educação 2016 | Participe

+ Mais Informações
agenda-2

VII Simpósio de Acampamentos Educativos 10 a 12 de junho/16

+ Mais Informações

VII Simpósio de Acampamentos Educativos será realizado em Mairiporã

+ Mais Informações

Mapa do Site