NOTÍCIA

Agenda

Autor

Redação revista Educação

Publicado em 12/05/2015

Oficina debate laicidade e intolerância religiosa na educação

Evento acontece nesta quinta-feira (14) na sede da Ação Educativa, em São Paulo

Em combate aos casos de intolerância religiosa nas escolas e em defesa do direito humano à liberdade religiosa, a Ação Educativa organiza a oficina “Laicidade e Intolerância Religiosa na Educação”, em parceria com a Coordenaria de Políticas para Crianças e Adolescentes da Secretaria de Direitos Humanos do Município de São Paulo.

Elaborada em conjunto com educadores e conselheiros tutelares na cidade de São Paulo, a oficina de formação busca formar atores estratégicos para o combate da intolerância religiosa na sala de aula. O evento também vai debater o Plano Nacional de Educação: as Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação das Relações Étnico-raciais e os Indicadores de Qualidade na Educação – Relações Raciais na Escola.

A oficina será realizada em 14 de maio, das 9h às 18h, na sede da Ação Educativa (Rua General Jardim, 660 – Vila Buarque, São Paulo/SP).


Leia Agenda

2E8A5747-Aprimorado-NR (1)

Feira científica do Colégio Dante Alighieri começa dia 21 de setembro...

+ Mais Informações
image (2)

Ciranda de Filmes tem programação presencial e online

+ Mais Informações
toms5311

Desigualdades raciais na educação: coalizão da sociedade civil divulga...

+ Mais Informações
08.CentroEducacionalCarneiroRibeiro_BA_1950_OCP_IC_FotoINEP (1)

Anísio Teixeira é homenageado na nova Ocupação Itaú Cultural

+ Mais Informações

Mapa do Site