NOTÍCIA

Agenda

Editora Segmento e Fundação Volkswagen lançam caderno sobre arte e educação

A publicação faz parte do material do projeto Aprendendo com a Arte, que oferece formação continuada a professores da rede pública

Publicado em 17/03/2015

por Redação revista Educação

Editora Segmento e Fundação Volkswagen lançam caderno sobre arte e educação

Na próxima segunda-feira, 23 de março, será lançado o Caderno Arte + Educação, elaborado a partir de uma parceria entre a Editora Segmento e a Fundação Volkswagen. O lançamento acontece na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo, às 9h.

A publicação foi coordenada pela professora Rosa Iavelberg, doutora em Artes pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA – USP), e reúne artigos de profissionais de diferentes regiões do país que atuam na área de arte e educação. Os textos abordam as diferentes linguagens da arte contempladas nas Diretrizes Curriculares Nacionais e nos Parâmetros Curriculares Nacionais, como a dança, o teatro, a música e as artes plásticas.

Com o objetivo de orientar práticas com fundamentos para professores e gestores do ensino fundamental, o caderno faz parte do material de formação do projeto Aprendendo com a Arte, da Fundação Volkswagen, que oferece formação continuada a educadores das redes públicas de ensino que trabalham com arte nos anos finais do ensino fundamental. A publicação também está disponível on-line para leitura e download na Plataforma do Letramento.

Serviço: Lançamento Caderno Arte + Educação
Quando: 23 de março, às 9h
Onde: Biblioteca Mário de Andrade

Autor

Redação revista Educação


Leia Agenda

conversas-que-transformam-arvore

Conversas que Transformam: congresso digital da Árvore chega à sua 3ª...

+ Mais Informações
GEE 2016

Grande Encontro da Educação 2016 | Participe

+ Mais Informações
agenda-2

VII Simpósio de Acampamentos Educativos 10 a 12 de junho/16

+ Mais Informações

VII Simpósio de Acampamentos Educativos será realizado em Mairiporã

+ Mais Informações

Mapa do Site