NOTÍCIA
Iniciativa da Fundação Carlos Chagas premiará experiências educativas elaboradas por docentes de licenciatura
Com o objetivo de incentivar quem ensina a ensinar, a Fundação Carlos Chagas criou o Prêmio Professor Rubens Murillo Marques, que abriu essa semana as inscrições para sua segunda edição. O concurso pretende revelar trabalhos inovadores realizados por docentes de licenciatura na formação de professores para a educação básica.
Poderão ser inscritos trabalhos concluídos do ano passado até junho deste ano, desde que comprovados por documentos, como relatórios de obtenção de créditos na disciplina em questão, provas aplicadas durante a execução do projeto, depoimentos em vídeo dos participantes ou atividades realizadas pelos alunos do ensino básico. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de agosto, no site www.fcc.org.br/premioprofessorrubnesmurillomarques
Uma comissão de especialistas, formada pela Fundação Carlos Chagas, irá avaliar os trabalhos de acordo com a adequação entre os objetivos e as ações desenvolvidas, visando à aprendizagem. Até três trabalhos poderão ser contemplados com um prêmio de R$ 30 mil, além de diploma, troféu e publicação do projeto premiado na coleção Textos FCC e no site da Fundação.