NOTÍCIA

Exclusivo Assinantes

A serviço do estudante

Portal reúne informações para auxiliar na escolha de curso ou instituições em todos os níveis de ensino

Publicado em 30/04/2012

por Redação revista Educação

Reunir informações, reportagens e prestação de serviços sobre o atual cenário da educação no Brasil, da Educação Básica à pós-graduação, visando auxiliar o estudante na escolha de cursos e no aprofundamento de conteúdos. Com essa proposta, entra no ar neste mês de maio o portal Guias de Educação (www.guiasdeeducacao.com.br), endereço virtual que abrigará a linha de guias da Editora Segmento e conteúdos exclusivos. O site trará também um grande campo de buscas, com um banco de dados com informações detalhadas sobre instituições de ensino e cursos oferecidos de maneira presencial e a distância em todo o Brasil.

O novo portal investirá na variedade de ofertas para os estudantes que buscam opções para melhorar sua formação

O portal reunirá algumas publicações semestrais e anuais da editora, como o Guia de Pós-Graduação & MBA, Guia de Cursos Superiores Tecnólogos, Guia de Educação A Distância, Tec – Guia do Ensino Técnico, Vestibular & Carreira, Grandes Temas Vestibular e Enem, Guia da Boa Escola e Tecnologia Educacional.

O portal surge para ocupar um espaço de prestação de serviços no mercado brasileiro, voltado a quem busca informações que auxiliem na escolha de um curso – seja de uma língua estrangeira, de graduação ou um MBA para redirecionar a carreira. Além disso, tem como proposta ser uma ferramenta útil para os pais que procuram orientação sobre a melhor escola para o filho e sobre as carreiras para os jovens em vias de completar o ensino médio.

Outra característica do Guias de Educação será acompanhar as mudanças no perfil da educação brasileira, em especial no que se refere ao investimento dos governos na formação profissional e tecnológica, cuja oferta está em amplo crescimento no país. As mudanças provocadas pelas novas tecnologias também fazem parte da pauta de reportagens do portal. De sua influência em sala de aula às possibilidades da educação a distância, este será um tema muito presente – inclusive com orientações sobre o que levar em conta para optar por um determinado curso e onde buscar garantias de uma formação de qualidade.

Ao longo do ano, o Guias de Educação também terá lançamentos especiais e exclusivos para a internet, abordando áreas específicas da educação e da formação profissional. O primeiro especial é o de ensino de idiomas a distância, com informações sobre onde e como estudar inglês, espanhol ou mesmo mandarim sem sair de casa. O próximo especial, ainda previsto para o primeiro semestre, é o de cursos técnicos e tecnológicos a distância. As instituições que têm cursos voltados às áreas cobertas pelo site poderão cadastrar suas opções diretamente na página em www.guiasdeeducacao.com.br/cadastro.

Autor

Redação revista Educação


Leia Exclusivo Assinantes

Janela

Livro reúne crônicas de Rubem Braga em que meio ambiente é o personagem...

+ Mais Informações
shutterstock_313288676

Oito transformações recentes da língua portuguesa e como a escola deve...

+ Mais Informações
iStock_000013978039Large

Escassez de laboratórios de ciências nas escolas brasileiras limita...

+ Mais Informações
DSC_0018

Escolas oferecem disciplinas para facilitar ingresso em universidades...

+ Mais Informações

Mapa do Site