Notícias

Professor nas telas

Estrelado por Adrien Brody, novo filme de Tony Kaye fala sobre o drama de professores em uma escola pública de ensino médio

Publicado em 27/03/2012

por Deborah Ouchana

Estreou na primeira quinzena de março, nos Estados Unidos, o novo filme de Tony Kaye, diretor do polêmico “A outra história americana”. Em “Detachment”, assim como no filme que o consagrou, Kaye retrata uma juventude sem perspectivas em relação ao seu futuro, mas desta vez no ambiente escolar. O longa é uma crônica sobre o dia-a-dia dos professores de ensino médio de uma escola pública incapaz de preparar seus alunos.

Adrien Brody, vencedor do Oscar por sua atuação em “O pianista”, encarna o professor substituto Henry Barthes. Apesar de ser um professor competente, Barthes, como sugere o título, escolhe ser substituto para poder ficar apenas algumas semanas em uma mesma escola e não ter tempo de criar relações mais profundas com alunos e colegas de trabalho. A experiência na nova escola, no entanto, o apresentará a três mulheres que mudarão sua visão sobre a vida: uma adolescente fugitiva, uma estudante e uma professora.

O pôster do filme já dá uma ideia do que está por vir no decorrer do longa: o professor segurando um livro no meio de uma sala de aula bagunçada, com cadeiras, mesas e papéis jogados por todo lado. É o retrato de um ambiente inóspito para a aprendizagem e desenvolvimento de qualquer adolescente.

“Detachment” ainda não tem previsão de estreia no Brasil, mas o trailer pode ser visto abaixo.

Autor

Deborah Ouchana


Leia Notícias

PNLD-Educacao-Infantil (1)

Reunião técnica sobre o PNLD Educação Infantil será transmitida ao...

+ Mais Informações
Grupo-Vitamina_Eugenio

Grupo Vitamina: como prevenir golpes em escolas

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site