NOTÍCIA

Agenda

Autor

Redação revista Educação

Publicado em 10/09/2011

Itaú Cultural oferece curso sobre crônicas

Turmas começam nos dias 15 ou 16/9, em São Paulo



Começam, nos dias
15 e 16 de setembro

, as novas turmas do curso
Crônica na Sala de Aula

, ministrado pela educadora Noemi Jaffe e promovido pelo Itaú Cultural. O objetivo é orientar sobre a utilização desse gênero literário em sala de aula e estimular o hábito da leitura.



O curso é voltado para professores de língua portuguesa e de literatura, porém, por ter caráter interdisciplinar, professores de história, arte e os que atuam em salas multisseriadas, inclusivas ou de educação especial, também podem assisti-lo.



Para o público em geral, foi organizada a série
Crônicas – Leituras e Releituras

, na qual serão estudados textos de Rubem Braga, Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector e Luis Fernando Veríssimo.



As aulas da primeira turma serão realizadas nas quintas-feiras, 15, 22, 29 de setembro, 6, 13, 20 e 27 outubro e 3 novembro, das 19h30 às 22h. A segunda turma assiste às aulas nas sextas-feiras, nos dias 16, 23 e 30 setembro e 7, 14 e 21 de outubro, das 14h às 17h30.



Mais informações pelo telefone (11) 2168-1876.




(Itaú Cultural)


Leia Agenda

2E8A5747-Aprimorado-NR (1)

Feira científica do Colégio Dante Alighieri começa dia 21 de setembro...

+ Mais Informações
image (2)

Ciranda de Filmes tem programação presencial e online

+ Mais Informações
toms5311

Desigualdades raciais na educação: coalizão da sociedade civil divulga...

+ Mais Informações
08.CentroEducacionalCarneiroRibeiro_BA_1950_OCP_IC_FotoINEP (1)

Anísio Teixeira é homenageado na nova Ocupação Itaú Cultural

+ Mais Informações

Mapa do Site