NOTÍCIA

Gestão

Autor

Redação revista Educação

Publicado em 19/12/2025

Ângelo Xavier é reeleito presidente da Abrelivros

Biênio 2026/2027 será marcado pelas transformações no PNLD. Conheça a nova diretoria

A associação Brasileira de Livros e Conteúdos Educacionais (Abrelivros) divulgou sua nova diretoria e conselho fiscal para o biênio 2026/2027. A posse dos eleitos ocorrerá de forma automática em 1º de janeiro. Ângelo Xavier, Editora Moderna, foi reeleito presidente.

A nova gestão terá como missão conduzir a Abrelivros nos próximos dois anos, acompanhando os desafios e as transformações do setor, especialmente no âmbito do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), além de contribuir ativamente para o desenvolvimento de soluções que impactam milhões de estudantes e educadores em todo o Brasil.

—————————–

Leia também

Como despertar prazer na leitura

O menino que queria ser livro

—————————–

“A conclusão deste processo eleitoral reafirma o compromisso da Abrelivros com a continuidade do trabalho institucional e com o fortalecimento do diálogo em torno da educação de qualidade. O próximo biênio será decisivo para acompanhar as transformações do PNLD e para avançar na construção de soluções que garantam previsibilidade, qualidade e impacto positivo para estudantes, educadores e para todo o ecossistema educacional”, afirma o presidente Ângelo Xavier.

Ângelo Xavier

Nova diretoria e conselho da Abrelivros. Ângelo Xavier segue na presidência (Foto: divulgação/Abrelivros)

Eleitos

Flávia Bravin, Sabe Educação, está como 1ª vice-presidente e Diogo R. Benke, Editora FTD, como 2º vice-presidente. Para os cargos de diretores adjuntos, foram eleitos Jorge Yunes, IBEP Educação, Marcelo Delpino, Editora Macmillan, e Dilson Zanatta, Editora do Brasil.

O Conselho Fiscal da Abrelivros tem Padre Sérgio Augusto, Editora Edebê, Ângelo Cavalcante, Scriba Soluções Editoriais, e Luiz Sallum, Casa de Letras, tendo ainda como integrantes Sandra Bensadon, Companhia das Letras, na função de 1ª tesoureira, e Eduardo Mendonça, Edições SM, como 2º tesoureiro.

Em nota, a assessoria diz que a eleição marca um momento de continuidade institucional e de renovação do compromisso da Abrelivros com a educação de qualidade e com o fortalecimento das políticas públicas educacionais no país. 

——

Revista Educação: referência há 30 anos em reportagens jornalísticas e artigos exclusivos para profissionais da educação básica

——

Escute nosso podcast


Leia Gestão

Ângelo Xavier é reeleito presidente da Abrelivros

+ Mais Informações

Como política anti-imigração de Trump pode afetar escolas

+ Mais Informações

O diretor escolar que resolveu adotar a própria cidade

+ Mais Informações

Como um município no Piauí está prestes a universalizar a...

+ Mais Informações

Mapa do Site