NOTÍCIA

Conhecimento

5 benefícios de aprender inglês na infância [de acordo com a ciência]

Você é pai ou mãe e quer proporcionar ao seu filho uma vida confortável quando adulto? Aprender inglês na infância é um dos melhores investimentos que você pode fazer pelo seu filho hoje. Pesquisas mostram que as crianças que aprendem inglês desde cedo se beneficiam […]

Você é pai ou mãe e quer proporcionar ao seu filho uma vida confortável quando adulto? Aprender inglês na infância é um dos melhores investimentos que você pode fazer pelo seu filho hoje.

Pesquisas mostram que as crianças que aprendem inglês desde cedo se beneficiam de várias maneiras. E os benefícios vão muito além da capacidade de se comunicar com pessoas de todo o mundo, eles crescem seres humanos melhores!

Veja neste artigo, os 5 principais benefícios de aprender inglês na infância, de acordo com os estudiosos:  

Melhora as habilidades cognitivas

De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Edimburgo, aprender uma segunda língua, como o inglês, na infância pode melhorar as habilidades cognitivas. 

A pesquisa descobriu que crianças bilíngues tiveram melhor desempenho do que crianças monolíngues em tarefas que exigem resolução de problemas, tomada de decisões e outros processos cognitivos de nível superior. 

Aumenta as oportunidades de carreira

Um estudo conduzido pela British Council descobriu que indivíduos que falam inglês como segunda língua ganham mais do que aqueles que falam apenas um idioma. 

Nesse sentido, aprender inglês na infância pode aumentar significativamente as oportunidades de carreira no futuro. Afinal, o inglês é o idioma usado no mundo dos negócios e a proficiência em inglês costuma ser um requisito para muitos cargos. 

Então, se você se preocupa com a estabilidade financeira dos seus filhos no futuro, matriculá-los em um curso de inglês infantil pode ser um bom começo para desenvolver habilidades em inglês que vão abrir oportunidades de carreira mais tarde.

Melhora o desempenho acadêmico

Você sabia que aprender inglês na infância ajuda a criança a lidar melhor com os desafios da escola?

Um estudo conduzido pela University of Strathclyde, na Escócia, descobriu que crianças bilíngues tiveram melhor desempenho do que crianças não-bilíngues em tarefas de leitura e escrita. 

Em outro estudo da Universidade do Kansas, ficou claro que crianças bilíngues se deram melhor em tarefas que exigem flexibilidade cognitiva, como alternar entre tarefas, do que aquelas que só falam uma língua.

Os torna mais empáticos

Aprender inglês na infância também é uma ótima forma de exercitar a empatia. Isso mesmo! O inglês é falado por pessoas de várias culturas e origens, e aprender o idioma pode proporcionar às crianças uma visão de diferentes culturas e modos de vida. 

Em um estudo realizado pela Universidade de Southampton descobriu-se que aprender uma segunda língua, como o inglês, pode ajudar as crianças a desenvolver empatia e compreensão em relação a outras culturas.

Por isso, na hora de contratar aulas de inglês para crianças, prefira um curso online de inglês com professores nativos, que permite maior troca cultural e interação com crianças de outras nacionalidades.

inglês na infância
Aprender inglês na infância ajuda no desenvolvimento da criança
Foto: divulgação

Desenvolve habilidades de comunicação

O inglês é a língua mais falada em todo o mundo, e aprendê-lo na infância pode ajudar as crianças a desenvolver altas habilidades de comunicação.

De acordo com uma pesquisa conduzida pela Universidade de Chicago, crianças bilíngues têm melhores habilidades de comunicação do que crianças não bilíngues.

Por isso, oferecer a oportunidade de desenvolver habilidades de comunicação na infância é essencial para garantir um futuro promissor para o seu pequeno.

Conclusão

Aprender inglês na infância pode trazer inúmeros benefícios para as crianças, como: melhorar as habilidades cognitivas e o desempenho na escola, assim como desenvolver habilidades de comunicação.

Além disso, é essencial para garantir boas oportunidades de carreira no futuro e formar cidadãos mais empáticos.

Por isso, proporcionar às crianças a oportunidade de aprender inglês desde cedo é garantir uma base para que elas sucedam em vários aspectos de suas vidas. 

Referências sobre esse conteúdo de inglês na infância:

https://www.sciencedaily.com/releases/2020/02/200213132619.htm#:~:text=%22Can%20bilingualism%20protect%20the%20brain,onset%20of%20symptoms.%22%20ScienceDaily

https://www.britishcouncil.org/sites/default/files/english-effect-report-v2.pdf

https://www.sciencedaily.com/releases/2012/08/120803082915.htm

https://pdxscholar.library.pdx.edu/cgi/viewcontent.cgi?article=6227&context=open_access_etds

https://journals.sagepub.com/doi/abs/10.1177/0956797615574699

Leia também:

Pesquisadora fala sobre a benéfica relação entre bilinguismo e a neurociência

A íntima relação entre saúde mental e aprendizagem

Autor

Apresentado por Open English Brasil


Leia Conhecimento

aprendizado

Proporcionar estratégias variadas favorece o aprendizado

+ Mais Informações
Samsung Innovation Campus

Samsung Innovation Campus prepara estudantes para o mercado de trabalho

+ Mais Informações
Rio Grande do Sul como doar

SOS Rio Grande do Sul: como doar para instituições educacionais

+ Mais Informações
memória coletiva

A importância da memória coletiva

+ Mais Informações

Mapa do Site