NOTÍCIA

Bett Brasil

Tecnologia educacional: o papel da inovação na formação de cidadãos globais

A inovação e a tecnologia têm sido aliadas essenciais para o avanço da educação em todo o mundo. No Brasil, soluções digitais garantiram o acesso dos alunos às aulas durante a fase mais crítica da pandemia e, mesmo depois do retorno às atividades presenciais, estão […]

international-school-tecnolologia

A inovação e a tecnologia têm sido aliadas essenciais para o avanço da educação em todo o mundo. No Brasil, soluções digitais garantiram o acesso dos alunos às aulas durante a fase mais crítica da pandemia e, mesmo depois do retorno às atividades presenciais, estão cada vez mais integradas à rotina escolar. 

Especializada em ensino bilíngue, a International School – I.S. utiliza recursos tecnológicos desde que foi criada e prioriza o modelo de educação que posiciona o estudante no centro da jornada do aprendizado. “Os estudantes de hoje são nativos digitais, eles já nasceram na era da internet e se sentem confortáveis com ferramentas eletrônicas, aplicativos e jogos virtuais, por exemplo”, diz Virginia Garcia, VP of Lifecycle & Innovation na I.S.

É este equilíbrio entre o uso da tecnologia e o cuidado com as necessidades do processo de aprendizagem que direciona o trabalho da International School e a torna líder entre os programas de ensino bilíngue no país, com mais de 320 escolas parceiras em todo o Brasil e cerca de 120 mil alunos atendidos.

“Estamos atentos às tendências do mercado, mas também temos o cuidado de avaliar o que está alinhado à realidade brasileira e, principalmente, o que atende às necessidades de toda a comunidade escolar”, pontua o fundador e CEO da I.S., Ulisses Cardinot.

Neste contexto, a I.S. está lançando na Bett Brasil 2022 uma coleção de ensino bilíngue que tem como base o modelo híbrido: a chamada Hybrid Edition, direcionada para alunos do 3º ao 9º ano do ensino fundamental.

O objetivo é oferecer mais uma solução para colégios e famílias que necessitam de modelos de ensino mais flexíveis. Na prática, o conteúdo de cinco aulas semanais será mantido, porém com três aulas com mediação do professor e duas sem mediação ou interferência mínima do professor.

O modelo já está em implementação em algumas escolas parceiras e conta com diversas ferramentas digitais e atividades interativas para garantir o engajamento dos alunos e a eficiência no aprendizado da língua inglesa.

inovação e tecnologia

Além da flexibilidade, o modelo de ensino híbrido também coloca em prática um dos principais pilares da educação 5.0: o desenvolvimento da autonomia do estudante. “Para que o ensino híbrido funcione na prática, os alunos precisam ser estimulados de acordo com a sua faixa etária e perfil. Dessa forma, a tecnologia atua como condutor e facilitador do aprendizado, mas não é a peça central. O protagonista continua sendo o aluno”, explica Virginia Garcia.

Outras novidades da Bett Brasil

Além do lançamento do Hybrid Edition, a Bett Brasil também será palco para o anúncio de outras novidades da International School. Uma delas é a apresentação do Legacy, material didático da coleção The Game Changers voltado para alunos do 3º ano do ensino médio. 

Seguindo as diretrizes propostas para o novo ensino médio, com foco nos projetos de vida, o Legacy desenvolve competências e habilidades para que os alunos possam tomar as melhores decisões para as suas vidas pessoal e profissional.

Saiba mais sobre as soluções da empresa referência em ensino bilíngue no Brasil no site oficial da International School 

Leia também:

Professoras discutem a construção cultural que resultou na feminização do trabalho docente

Autor

Apresentado por International School


Leia Bett Brasil

bom educador

O que é ser um bom educador?

+ Mais Informações
E-learning,Icon,On,A,Virtual,Screen,In,A,Laptop.,Concept

Qual o futuro da EAD na educação brasileira?

+ Mais Informações
cultura organizacional

Propósito como eixo para a cultura organizacional escolar

+ Mais Informações
violência escolar

Caminhos para combater a violência escolar

+ Mais Informações

Mapa do Site