NOTÍCIA

Bett Brasil

Com quase 400 mil alunos, Aprende Brasil possui soluções completas para escolas públicas

A missão do Aprende Brasil é levar educação de qualidade para os mais diversos lugares do país, e isso se evidencia nos quase 400 mil alunos e mais de 300 municípios brasileiros que são atendidos atualmente. E pelo compromisso com a educação, por nove anos […]

Depositphotos_114917618_XL_

A missão do Aprende Brasil é levar educação de qualidade para os mais diversos lugares do país, e isso se evidencia nos quase 400 mil alunos e mais de 300 municípios brasileiros que são atendidos atualmente. E pelo compromisso com a educação, por nove anos consecutivos o Aprende Brasil foi ganhador do Prêmio Top Educação, que reconhece as marcas mais lembradas dentro do setor de educação.

Como editora, o Aprende Brasil oferece um conjunto de soluções educacionais voltadas para as escolas da rede pública. Entre os recursos oferecidos, pode-se citar o Sistema de Ensino Aprende Brasil, que conta com avaliações, sistema de monitoramento, ambiente virtual de aprendizagem, consultoria pedagógica e formação continuada aos professores, além de livro didático integrado, que contribui para potencializar o aprendizado dos alunos da educação infantil e do ensino fundamental. 

A fim de melhorar os processos de ensino e aprendizagem e promover uma formação cidadã, a Editora Aprende Brasil conta com o Projeto Socioemocional. O objetivo é tornar o ambiente escolar mais harmônico e saudável e desenvolver as competências socioemocionais dos alunos, ajudando-os a se tornarem pessoas mais preparadas para lidar com os próprios sentimentos e aprimorar suas relações interpessoais.

Aprende Brasil

Sabendo que existe um grande número de alunos no ensino fundamental com dificuldades na leitura e na escrita, o Aprende Brasil oferece o Letrix, um programa educacional desenvolvido para auxiliar o letramento dos alunos por meio de uma linha de ensino instigante e prazerosa. Com essa solução, o professor trabalha junto ao aluno para que ele possa superar as dificuldades e dominar a escrita e a leitura, para, assim, ter autonomia para interagir com o mundo ao seu redor.

Além disso, o Aprende Brasil possui em seu portfólio soluções para que os alunos possam aprofundar seus conhecimentos e ampliar suas visões de mundo. Com a coleção Vou + longe, os alunos do ensino fundamental se preparam para as provas do simeB realizando questões e simulados de matemática e língua portuguesa. E, a fim de promover a reflexão e o aprendizado sobre diferentes culturas religiosas e filosofias de vida, foi desenvolvida a coleção Passado, presente e fé, que conta com atividades e textos que promovem um diálogo inter-religioso.

Saiba mais sobre o Aprende Brasil em https://sistemaaprendebrasil.com.br/.

Leia também:

20% das crianças estão em níveis de risco e atenção

Autor

Apresentado por Editora Aprende Brasil


Leia Bett Brasil

editora-do-brasil-bett-24

Visite a Editora do Brasil na Bett 24

+ Mais Informações
bett-brasil-2024

Bett Brasil 2024 contará com mais de 400 palestrantes

+ Mais Informações
Bett Brasil 2024

Bett Brasil 2024 expande sua atuação no ecossistema de educação

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site