NOTÍCIA

Gestão

Sistema de Ensino Aprende Brasil aposta em inovação e formação continuada para levar educação à rede pública

Presente em mais de 200 municípios, Editora Aprende Brasil usa ferramentas inovadoras para entregar educação de qualidade a mais de 290 mil alunos da rede pública

sistema-aprende-brasil Foto: Envato Elements

Do momento em que uma criança segura um lápis pela primeira vez às grandes descobertas da ciência mundial, cada passo guarda em si mesmo a marca inapagável da educação. Apresentar à criança o universo e, ao mesmo tempo, chamar sua atenção para os microuniversos nele contidos, é tarefa que professores e equipes pedagógicas abraçam com dedicação e carinho. Esse esforço precisa ser ainda mais fértil no ensino público.

Presente em mais de 200 municípios brasileiros, o Sistema de Ensino da Editora Aprende Brasil atende hoje a mais de 290 mil estudantes em 1,6 mil escolas municipais de todo o país. Além do material didático completo e contemporâneo, estão incluídos avaliações, sistema de monitoramento, assessoria pedagógica, ambiente virtual de aprendizagem e formação continuada aos professores.

Nos últimos seis meses, foram mais de 3,4 mil horas de treinamento sobre os mais diversos temas relacionados às práticas pedagógicas, como estratégias didáticas, organização do trabalho pedagógico e inclusão. Para a gerente de marketing e produto do Aprende Brasil, Damila Bonato, investir na formação docente e incorporar novas formas de ensinar é uma missão.

“Temos um compromisso com uma educação transformadora, que vai levar o país a posições sociais e econômicas melhores. Acreditamos que é por meio da educação que as crianças podem ter um futuro melhor”, destaca a gerente.

Aprende Brasil

Sempre atenta às transformações

Para isso, a Editora busca inspiração no entretenimento. Inovações e tendências pedagógicas adotadas em várias partes do mundo costumam ser incorporadas às ferramentas desenvolvidas pelo Aprende Brasil. Trazer todas essas referências para os materiais didáticos e as práticas pedagógicas depende de repertório e experimentação orientada. Por isso, a equipe está constantemente conectada aos muitos contextos em que os estudantes estão inseridos.

“Quando observamos e incorporamos as tendências do entretenimento à educação, conseguimos criar produtos que mantêm o aluno absorvido pelo aprendizado. Bebemos de fontes que nos ajudem a tornar a educação cada vez mais palatável, acessível e encantadora para as crianças”, afirma Damila.

Entre os muitos produtos desenvolvidos pelo Aprende Brasil, destaca-se o Letrix. O objetivo desse programa de alfabetização é auxiliar no aprendizado da leitura e da escrita. São dois livros com seis desafios cada, que apresentam textos de vários estilos e níveis de dificuldade, além de jogos, leitura guiada, exercícios e brincadeiras. Os professores, por sua vez, têm livros com gabaritos, orientações em vídeo, manual digital, assessoria pedagógica e avaliações de entrada e saída.

“Temos consciência da importância da alfabetização eficaz para que as crianças possam se desenvolver como seres humanos completos. O Letrix é mais uma iniciativa do Aprende Brasil para que o ensino se transforme, de fato, em aprendizado”, finaliza Damila.

Quer saber mais sobre a Editora Aprende Brasil? Acesse: http://sistemaaprendebrasil.com.br/

Leia também

Duas décadas depois, filme Entre os muros da escola ainda dialoga com a realidade

 

Autor

Apresentado por Editora Aprende Brasil


Leia Gestão

escola e família

Família e escola: papéis diferentes e complementares

+ Mais Informações
bullying e cyberbullying

Bullying e cyberbullying: colegas podem ser ‘pontos de luz’, diz...

+ Mais Informações
Leo Fraiman

Leo Fraiman: o que adianta o aluno saber fissão nuclear e não saber quem...

+ Mais Informações
gestora-de-escola

Vote nas Escolas Mais Admiradas pela gestão escolar

+ Mais Informações

Mapa do Site