NOTÍCIA

Gestão

Sistema Piaget lança solução educacional 100% digital

Focada no ensino médio e fundamental anos finais, a solução foi lançada em evento virtual recentemente

Publicado em 17/08/2021

por Apresentado por Sistema Piaget

sistema-piaget-ensino-medio Dulce Regina Vieira e José Roberto Reche, ambos do Piaget, durante evento de lançamento

Diante dos desafios vividos pelas escolas em busca de atualização de seu modelo de ensino em um contexto de aceleração da transformação tecnológica, o Sistema Piaget – empresa brasileira que oferece soluções educacionais para mais de 250 escolas em todo território nacional – se prepara para lançar uma solução educacional 100% digital. O evento de lançamento aconteceu virtualmente em 5 de agosto.

Para José Roberto Reche, diretor de inovação e operações do Sistema Piaget, a nova solução visa atender novas demandas geradas pelas transformações que se intensificaram durante a pandemia e a necessidade de isolamento.

“A educação brasileira nunca viveu tantos desafios como nos últimos anos. Hoje as escolas do nosso país estão lidando com diversos problemas simultâneos. Este já seria um momento desafiador mesmo que não houvesse a pandemia, em função de todas as transformações, adaptações e evoluções propostas pela BNCC. Diante deste cenário, acreditamos ser essencial oferecer soluções inovadoras e disruptivas, abrindo novas possibilidades para as escolas brasileiras”, observa Reche.

Atenção às necessidades

Ele reforça, ainda, que os materiais impressos continuarão sendo produzidos e atualizados normalmente. “A realidade brasileira é múltipla e complexa. Entendemos que nosso papel enquanto sistema de ensino é criar uma variedade de soluções que seja capaz de dar conta de diferentes realidades vividas pelas escolas. Por isso, é muito importante que sejamos capazes de atender escolas que vivem um contexto em que faça sentido essa solução 100% digital e, ao mesmo tempo, continuar oferecendo as soluções que hoje são tão importantes para nossas centenas de escolas conveniadas”, explica José Roberto.

Para assistir ao evento é só clicar no link: https://youtu.be/1Ld5iamb4PM

Sistema Piaget

Dulce Regina Vieira e José Roberto Reche, ambos do Piaget, durante evento de lançamento

Sobre o Sistema Piaget

Com mais de 40 anos de atuação e o propósito de oferecer uma educação humana e transformadora, o Sistema Piaget é uma empresa brasileira que nasceu a partir da vivência escolar na prática e das aprendizagens adquiridas com o Colégio Piaget, escola de aplicação do grupo.

Da gestão escolar ao complexo processo de ensino e aprendizagem, os produtos e soluções do Sistema Piaget atendem às necessidades educacionais de gestores, professores e estudantes. Centenas de escolas em todas as regiões do país já escolheram fazer parte desta transformação.

Leia também

Secretário conta os planos para a implantação do novo ensino médio

Autor

Apresentado por Sistema Piaget


Leia Gestão

escola e família

Família e escola: papéis diferentes e complementares

+ Mais Informações
bullying e cyberbullying

Bullying e cyberbullying: colegas podem ser ‘pontos de luz’, diz...

+ Mais Informações
Leo Fraiman

Leo Fraiman: o que adianta o aluno saber fissão nuclear e não saber quem...

+ Mais Informações
gestora-de-escola

Vote nas Escolas Mais Admiradas pela gestão escolar

+ Mais Informações

Mapa do Site