ARTIGO

Olhar pedagógico

Edify Education apresenta novas soluções educacionais em inglês

Abordagem CLIL, aulas de programação e letramento midiático no idioma, além do desenvolvimento linguístico e de habilidades socioemocionais compõem parte dessas soluções

Publicado em 19/04/2021

por Informe publicitário

edify-education Foto: Envato Elements

Não é novidade que a educação básica no Brasil vive um momento de transformação. 2020 impôs diversos desafios para gestores, professores, pais e alunos. A BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e as novas diretrizes bilíngues, além de uma presença cada vez maior da tecnologia na vida escolar, também trazem outras demandas para as escolas e a capacidade de adaptação rápida pode ser um grande diferencial na atração e retenção de alunos.

Dentro desse contexto, o Edify ampliou seu escopo de atuação para oferecer mais do que um programa bilíngue aos seus parceiros. Edify agora passa a ser Edify Education, uma empresa de soluções educacionais que reúne tudo o que a escola, o professor e o aluno precisam para vencer o desafio de ensinar ou aprender inglês.

Leia: Novas diretrizes para a educação bilíngue no Brasil

A primeira grande mudança acontece justamente no portfólio de produtos do programa bilíngue, que passou por uma reformulação para atender as necessidades das escolas de forma ainda mais certeira.

Conheça as novas soluções educacionais bilíngues Edify Education: 

Edify Education

Foto: Envato Elements

TO GO

Os alunos terão a base linguística trabalhada de acordo com a faixa etária e colocarão o aprendizado em prática nas aulas de CLIL. Nessas aulas, eles revisitarão temas já aprendidos anteriormente em outras disciplinas e terão um aprofundamento prático em inglês. Essa abordagem estimula o aluno a usar a língua de uma forma natural e de acordo com as necessidades do momento.

TO HACK

Neste formato, a base linguística sólida é associada ao desenvolvimento de habilidades para o mundo do futuro. As aulas de programação em inglês trabalham desde os conceitos primários de lógica até o desenvolvimento de robôs e drones. Já as aulas de letramento midiático colocam o aluno face a face com os acontecimentos do mundo e trabalham o senso crítico de acordo com o nível de inglês.

TO PREPARE

Além de uma sólida base linguística, os alunos serão preparados em diversas habilidades para prestar os Exames de Cambridge e terão acesso à plataforma personalizada de exercícios Fun Tracks. Com essa solução, a qualidade do inglês da sua escola é comprovada internacionalmente e os jovens são estimulados nos skills da língua inglesa: writing, listening, speaking e reading.

Leia: Características de um bom professor

TO CREATE

Nesta solução, o foco é o desenvolvimento das habilidades criativas e socioemocionais de uma forma inovadora, sem deixar de lado uma base linguística sólida. Dessa forma, o aprendizado integral do indivíduo se dá por meio de projetos pelos quais ele se torna responsável ao longo do ano. Assim, vamos além do inglês, trabalhando a autonomia, o pensamento crítico, a criatividade, o poder de execução, entre outras habilidades.

“Em um ano em que a educação sofreu um baque com a pandemia, as escolas que resistem estão se planejando para atrair e reter alunos ofertando novidades em sua grade, como por exemplo, a adoção de um programa bilíngue inovador e alinhado com o desenvolvimento das habilidades do mundo moderno. O fato de termos soluções modulares, que se adequam ao modelo de ensino das escolas, seja presencial ou híbrido, vem se mostrando como um diferencial”, destaca Ana Antonio, head of marketing de Edify Education.

Para saber mais, clique aqui.

Leia também:

O que muda com a Base Nacional de Formação dos Professores

Língua inglesa como componente integral

Autor

Informe publicitário


Leia Olhar pedagógico

Educação inclusiva

Educação inclusiva: estratégias pedagógicas para promover a equidade

+ Mais Informações
atividades culturais

Escola é o principal ponto de atividades culturais da população, diz...

+ Mais Informações
2 Colégio Marista editada

Pensamento computacional, estratégia para múltiplas habilidades

+ Mais Informações
estudantes-não-pensar

Estudantes são treinados para não pensar?

+ Mais Informações

Mapa do Site