Unicef lança podcast infantil sobre a cultura amazônica

‘Deixa que eu conto’ é gratuito e com acesso livre para que as rádios brasileiras façam o conteúdo chegar às regiões remotas e vulneráveis

A Unicef lançou recentemente o projeto em áudio Deixa que eu conto, voltado a crianças da educação infantil e início da alfabetização. O foco do conteúdo é a cultura amazônica, incluindo histórias e brincadeiras indígenas, ribeirinhas, quilombolas e demais saberes regionais. São 24 episódios divulgados diariamente e pensados para as diferentes realidades das meninas e meninos brasileiros, com cada programa possuindo 30 minutos. O programa busca, ainda, apresentar reflexões sobre as dificuldades enfrentadas pela infância na região amazônica.

Leia: Conheça a luta de seis mulheres indígenas inspiradoras

A criação do mundo, A origem da noite, Poriokopô, a panela de barro, Wató, a Pedra do Fogo e A origem do açaí são títulos de alguns dos episódios apresentados pelo educador paraense Leandro Medina e pela pesquisadora de culturas tradicionais Andrea Soares.

Para baixar a programação completa gratuitamente ou escutar via Spotify e/ou YouTube acesse https://www.unicef.org/brazil/deixa-que-eu-conto. A Unicef também oferece o conteúdo para as rádios brasileiras incluírem em sua programação, como uma forma de levar conhecimento para regiões sem acesso à internet.

Unicef Amazônia

Foto: Shutterstock

Leia também:

Trajetória de anciãs indígenas é tema de livro escrito também por indígenas

Em tempos de crise, o desenvolvimento das competências socioeomocionais é fundamental

Envie um comentário

Your email address will not be published.