NOTÍCIA

Informe Publicitário

Árvore de Livros lança curso online gratuito para educadores

Plataforma de leitura digital auxilia o trabalho de professores na sala de aula e oferece formação alinhada à BNCC

Publicado em 25/09/2019

por Informe publicitário

Imagem_1

A leitura pode ser a chave para alcançar uma educação transformadora e, no centro dessa transformação, estão professores de escolas de todo o Brasil. Pensando nisso, a Árvore de Livros, plataforma de leitura digital, trabalha em parceria com centenas de colégios pelo país, disponibilizando um acervo plural e ferramentas inovadoras que auxiliam as escolas na missão de plantar a semente da leitura. Neste mês, a edtech inaugura seu programa de ensino à distância exclusivo para educadores. A iniciativa é totalmente gratuita e tem o objetivo de contribuir ainda mais para o processo de formação de novos leitores.
O curso de lançamento é voltado para gestores escolares e professores de todos os segmentos do ensino básico e possui o tema “Como formar leitores? Uma reflexão sobre o ensino e a aprendizagem” – uma provocação sobre tópicos atuais como o conceito de multiletramentos, as marcas do processo de aprendizagem e o impacto delas nas escolhas pedagógicas. O conteúdo contempla ainda um mergulho na concepção de leitura trazida pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

educação

Participações especiais: Roxane Rojo e Fátima Freire

As aulas contam com a presença de convidadas especialistas: as professoras Roxane Rojo, doutora em Linguística Aplicada e professora da Unicamp, e Fátima Freire, filha dos educadores Paulo Freire e Elza Freire, pedagoga e mestre em Semiótica. O conteúdo é dividido em quatro módulos, que incluem videoaulas, textos, entrevistas e exercícios práticos, e ficará disponível a partir do dia 07 de outubro para inscritos. Ao final, os participantes receberão certificado emitido pelo Instituto Singularidades, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições para o curso já estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente no site www.arvoreeducacao.com.br/ead.

Árvore de Livros: leitura e inovação juntas por uma educação transformadora

A Árvore de Livros é uma plataforma de leitura digital que disponibiliza para alunos e  professores um acervo diversificado com mais de 30 mil obras, entre livros, jornais e revistas. Além de seu programa EaD, a edtech oferece suporte pedagógico para os educadores durante todo o ano letivo. A plataforma conta com sequências didáticas e projetos de leitura, alinhados com as competências e habilidades da BNCC e que podem ser utilizados no planejamento escolar.
educadores
Outra ferramenta disponível na plataforma que auxilia o trabalho em sala de aula são os relatórios de leitura. O professor pode acompanhar de perto todo o progresso de sua turma, através dos mapas de leituras de cada aluno. Com os relatórios, os educadores podem também mapear os interesses dos alunos e alinhar as leituras com seu planejamento de aula.
Em 2019, a edtech uniu operações com a Guten e fundou a Árvore Educação. Juntas, as plataformas atendem mais de 160 mil alunos em todo o país, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, em mais de 460 instituições públicas e privadas. Para saber mais sobre a plataforma, é só visitar o site www.arvoredelivros.com.br.

Leia também:

Três romances de autores africanos recentemente publicados no Brasil

Como melhorar a capacidade de tomar decisões

Autor

Informe publicitário


Leia Informe Publicitário

iStock_grade-aulas

Como automatizar a criação da grade de aulas

+ Mais Informações
sophia-gestao-escolar

Descubra o que o SophiA pode fazer pela sua escola

+ Mais Informações
leitura-digital-arvore

Leitura digital: como aliar tecnologia e inovação à formação de novos...

+ Mais Informações
sophiA-premiada-top-educacao

SophiA vence duas categorias do Prêmio Top Educação 2019

+ Mais Informações

Mapa do Site