NOTÍCIA
Cidades Inteligentes discutirá durante o ano maneiras de conscientizar os participantes de forma lúdica e via aprendizagem ativa
Atenta ao alto índice de morte por acidentes de trânsito, a ZOOM education for life acaba de lançar o Cidades Inteligentes, programa que visa debater sobre mobilidade urbana junto à comunidade escolar a fim de contribuir para uma sociedade mais segura e consciente.
A iniciativa faz parte do programa Movimentos Mobilizadores (M&Ms) e é gratuito tanto para as escolas e estudantes quanto para os familiares. O Cidades Inteligentes ocorrerá ao longo do ano e sob o contexto de aprendizagem ativa.
Leia também:
E-book gratuito busca ajudar escolas públicas a ressignificarem a morada escolar
Pesquisadora questiona o senso comum que vê o aumento da violência escolar
O programa faz parte da campanha global Maio Amarelo Kids, sobre violência no trânsito. “Dessa forma, acreditamos que a educação para o trânsito deve ser iniciada nas escolas, e deveria estar incluída às matérias curriculares, pois está vinculada às questões sociais, à construção da cidadania, envolvendo diferentes aspectos da convivência coletiva”, defende Marcos Wesley, CEO da ZOOM.
Em sua segunda edição, ano passado a iniciativa teve mais de 800 escolas engajadas e é indicado para alunos do ensino fundamental I. Ainda sem custo, o Cidades inclui jogos digital e físico, webinário sobre o trânsito seguro e concurso cultural. O kit enviado às escolas parceiras contém materiais de divulgação (folders, flyers, cartazes e modelos de cartas para as famílias dos alunos) e orientação de como funciona o programa e de que forma ele pode ser inserido nas aulas.
Como novidades para 2019, a ZOOM traz a figura do Aluno Embaixador (exclusivo para alunos matriculados no Ensino Fundamental I), novos materiais de divulgação, mais desafios no jogo digital e a possibilidade de compra de jogo físico (em breve), a custo subsidiado pela ZOOM. O jogo digital pode ser baixado em smartphones Android pelo Google Play e IOS pela Apple Store e, também, está disponível para computadores na Windows Store. Ao final do programa, o concurso cultural vai premiar escolas e alunos mais engajados. Para saber mais sobre o programa, clique aqui.
Um dos criadores do Pisa analisa o investimento público em educação no Brasil