Uma maratona de atividades gratuitas voltadas para deficientes visuais aconteceu de 22 a 25 de outubro, em São Paulo.
Foi a Semana das Profissões, organizada pela Fundação Dorina Nowill para Cegos. O objetivo foi orientar sobre o mercado de trabalho e crescimento profissional.

Semana das profissões aconteceu em São Paulo (foto: divulgação)
“No Brasil, mais de 6,5 milhões de pessoas tem algum tipo de deficiência visual. É de extrema importância que tenhamos eventos voltados a oportunidades, com o objetivo de esclarecer as dúvidas, orientar e incluir essas pessoas no mundo do trabalho”, defende Kely Magalhães, coordenadora da área de Serviços de Apoio à Inclusão da Fundação Dorina Nowill para Cegos.
Inclusão de deficientes visuais
Entre a programação, alunos dos cursos de atendimento ao cliente, informática e massoterapia visitaram uma empresa de consultoria tecnológica.
Teve ainda palestra com Elizabeth Sequeira, da área de Projetos em Recursos Humanos do Grupo Leforte, que falou sobre a postura esperada para o mundo do trabalho.
O último dia da maratona foi encerrada com apresentações de dois deficientes visuais que atuam no mercado.
Danilo Namo, mestre em Psicologia e doutor em Educação Especial, que atua como consultor em inclusão econômica e educacional de pessoas com deficiência e Sara Bentes, cantora, compositora, escritora e atriz, falaram sobre a história de vida deles, perspectivas e carreiras.
Leia também:
[…] Fundação Dorina Nowill para Cegos organizou atividades para auxiliar na inserção de cegos e pessoas de baixa visão no mercado de trabalhoO post Deficientes visuais participam de maratona sobre profissões apareceu primeiro em Revista Educação. Leia tudo… […]