Notícias

Educação como prioridade máxima: movimento faz ato na câmara em defesa do ensino público

Acontecimento marca a comemoração de 10 anos do movimento Todos pela Educação

Publicado em 23/09/2016

por Redacao

student-1647136_1920 Pixaby

Pixaby

Pixaby

 
“A educação deve ser a prioridade máxima do Brasil”. Nas palavras de Ricardo Falzetta, gerente de conteúdo do movimento Todos Pela Educação (TPE), esse foi o objetivo principal do ato pela educação pública de qualidade, realizado  na Câmara dos Deputados em comemoração aos 10 anos do movimento.
Alunos, pesquisadores, pais, educadores e outros convidados participaram da sessão solene, realizada nesta quarta-feira, dia 21. Durante o evento, foi divulgado um manifesto de luta pela priorização da educação no governo.
Para o gerente de conteúdo do movimento, é fundamental que a sociedade participe do debate em torno da educação em todas as instâncias, desde a cobrança dos governantes, até o dia a dia nos estudos dos filhos. “A partir da educação, mudamos todo o resto”, diz.

TPE

O TPE é um movimento organizado pela sociedade, com participação de profissionais da imprensa, professores, pais, alunos, pesquisadores, entre outros setores. “O TPE surgiu com duas missões bem claras: colocar a educação em pauta e qualificar o debate em torno do tema”, explica Falzetta.
Isso é feito principalmente com a “tradução de informações oficiais”, como índices e balanços divulgados pelo governo. Entre essas ações, o movimento é responsável pela coordenação do Observatório da Educação, portal que monitora o cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação (PNE).
Entre os mantenedores do TPE, estão os institutos Península, Unibanco e Natura, as fundações do Bradesco, da Telefônica, do Itaú Social, e as empresas Itaú, DPaschoal e Gerdau.

Autor

Redacao


Leia Notícias

PNLD-Educacao-Infantil (1)

Reunião técnica sobre o PNLD Educação Infantil será transmitida ao...

+ Mais Informações
Grupo-Vitamina_Eugenio

Grupo Vitamina: como prevenir golpes em escolas

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site