Notícias

Autor

Redação revista Educação

Publicado em 16/06/2016

Direitos humanos: aplicativo auxilia trabalho docente

A ONG Repórter Brasil criou um aplicativo para smartphones voltado aos professores que têm interesse em abordar nas salas de aula temas essenciais sobre os direitos humanos, como trabalho escravo contemporâneo, tráfico de pessoas e trabalho infantil. Idealizado pelo programa de educação “Escravo, nem pensar!” […]

A ONG Repórter Brasil criou um aplicativo para smartphones voltado aos professores que têm interesse em abordar nas salas de aula temas essenciais sobre os direitos humanos, como trabalho escravo contemporâneo, tráfico de pessoas e trabalho infantil.

Idealizado pelo programa de educação “Escravo, nem pensar!” e disponível gratuitamente para Android e iOS, o aplicativo “ENP!” está dividido em duas seções: atividades e biblioteca.
Em “atividades”, o usuário encontra projetos extracurriculares e propostas didáticas sobre o tema do trabalho escravo elaboradas e implantadas por educadores de diversos lugares do país.
Já em “biblioteca”, é possível visualizar, baixar e avaliar os materiais didáticos produzidos pelo “Escravo, nem pensar!”. Todos os conteúdos podem ser compartilhados em outras plataformas e nas redes sociais.


Leia Notícias

Artificial,Intelligence,Jobs,,Robot,Career,,Human,Resource,(hr),,Hiring,,Recruitment

Recém-lançado, Observatório Brasileiro de IA na Educação Básica abre...

+ Mais Informações
aluno-autista

Diretrizes para educação de estudantes com autismo são aprovadas pelo...

+ Mais Informações
Captura de tela 2024-10-22 135829

Bett Brasil 2025 debaterá papel da educação no enfrentamento de crises...

+ Mais Informações
anisioteixeira

Anísio Teixeira é declarado patrono da escola pública brasileira

+ Mais Informações

Mapa do Site