Concurso premiará projetos educacionais sobre a ditadura militar no Brasil

 

 

O concurso Educação em Direito à Memória e à Verdade nas Escolas está com as inscrições abertas até o dia 8 de julho. Podem participar estudantes, professores e gestores da cidade de São Paulo que tenham desenvolvido projetos educacionais sobre a ditadura militar no Brasil. As iniciativas devem ter sido realizadas na rede municipal de ensino nos últimos dois anos. Para se inscrever, acesse: http://bit.ly/1s58tV7

O intuito do programa é trazer visibilidade para o período ditatorial, uma vez que muitas das violações cometidas na época ainda são desconhecidas dos brasileiros. Resgatar esse passado é fundamental para a construção da cidadania nacional, segundo posição da Coordenação de Direito à Memória e à Verdade, órgão da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e entidade responsável direta pela iniciativa.

Com o lema Conhecer para não repetir, a coordenadoria espera receber trabalhos que abordem a ditadura militar ocorrida no Brasil de forma ampla ou  por meio de um aspecto específico, como os legados do período para a sociedade atual. Os projetos também podem ser desenvolvidos por meio de parceria entre escolas, instituições de ensino e comunidade. Acesse o edital do programa para maiores informações.