NOTÍCIA

Conhecimento

A solução definitiva para quem busca tecnologia educacional

A decisão mais difícil hoje para uma escola é no que mirar quando o assunto é tecnologia. A rápida obsolescência de equipamentos deixa todas as pessoas preocupadas. Contudo, a partir de 2012, com a criação da iPlace Educacional, escolas de todos os tamanhos, até universidades, […]

Publicado em 13/03/2023

por Studio Educação

A decisão mais difícil hoje para uma escola é no que mirar quando o assunto é tecnologia. A rápida obsolescência de equipamentos deixa todas as pessoas preocupadas. Contudo, a partir de 2012, com a criação da iPlace Educacional, escolas de todos os tamanhos, até universidades, passaram a contar com as ferramentas Apple. Com isso, as instituições de ensino exploram novos conteúdos e metodologias adequados à proposta educacional.

Especialista em projetos de tecnologia voltados à educação, a iPlace Educacional vem contribuindo para o processo de transformação do ensino no Brasil. Com os recursos personalizados para as demandas das instituições de ensino, a marca potencializa o trabalho do professor implementando inovação através de projetos tecnológicos no currículo escolar; motiva os estudantes a serem protagonistas do seu processo de aprendizagem, uma vez que os dispositivos Apple geram autonomia; estimula a criatividade, a resolução de problemas e a colaboração: as novas formas de aprendizagem encoraja ainda mais a troca de informações. 

iPad também na aprendizagem

Sem perder a conexão com as pessoas e com o ‘mundo real’, a iPlace Educacional promove uma abertura de horizontes para estudantes que, por meio dos diferentes dispositivos e soluções, têm a possibilidade de melhorar a sua performance em sala de aula. Dentre os dispositivos disponíveis para o uso, o iPad é a ferramenta ideal para alunos e professores de todas as disciplinas e faixa etária. Fácil de utilizar, ele oferece alto desempenho e versatilidade, além de ser compatível com milhares de aplicativos que auxiliam no aprendizado dos estudantes.

Essa tecnologia já vem sendo implementada em diversas instituições do país. Uma delas, o Colégio Sion, de São Paulo, participa desde 2017 da proposta em uma dinâmica que integra as práticas na aula com as tarefas em casa. Com a utilização de iPads, a instituição tem o objetivo de promover o desenvolvimento do aluno com flexibilidade de produção das atividades nos mais diversos ambientes. O dispositivo facilmente se transforma em livro, caderno, jogo, lousa, estúdio, museu e, até mesmo, em laboratório de ciências. 

O ecossistema Apple também oferece dois apps gratuitos que otimizam o trabalho do professor: o Sala de Aula e o Projeto Escolar. Ambos trazem dinamismo e inovação para que os educadores trabalhem os materiais de aula da melhor forma possível. 

Com segurança

No decorrer das operações, a instituição tem em mãos a gestão completa dos devices, o que possibilita um ambiente de segurança reforçada tanto para a escola, quanto para os usuários. 

“Os equipamentos estão integrados e sob a política do compliance que acompanha o uso no colégio”, esclarece o supervisor comercial da iPlace Educacional, Leandro Dantas, que foi um dos criadores do projeto e atua em todas as fases das operações.

Considerado um sucesso de engajamento e obtenção de bons resultados, a tecnologia oferecida pelos iPad é bem recebida por donos de escolas e oferece a possibilidade de configuração remota dos dispositivos. 

iPlace educacional
Foto: divulgação

iPlace Educacional, da infraestrutura ao pedagógico

Há mais de 10 anos, a iPlace Educacional atua no relacionamento com diretores, docentes e estudantes, com o fornecimento de produtos Apple, além de serviços e treinamentos. O caso do Colégio Sion revela um pouco da abordagem da equipe responsável pela interface com as instituições de ensino. 

“Vamos até essas escolas para entender o cenário e viabilizar recursos tecnológicos para atender a todas as necessidades – não se trata da venda apenas pela venda”, complementa o supervisor Leandro Dantas. 

Os produtos e serviços são adequados para instituições de ensino dos mais diversos perfis e tamanhos. Na proposição de projetos de tecnologia voltados ao ensino, consideram-se as linhas pedagógicas e a infraestrutura. “Nossos serviços e treinamentos não são de curto prazo. O objetivo é perpetuar uma parceria que vai trazer benefícios para crianças, adolescentes e adultos”, finaliza Dantas.

Conheça os produtos e serviços do portfólio Apple oferecidos pela iPlace Educacional e agende uma conversa com o suporte pedagógico profissional. Clique aqui.

Leia também:

Por que não podemos acertar em tecnologia educacional sem os professores

O que você precisa saber sobre a Política Nacional de Educação Digital

Autor

Studio Educação


Leia Conhecimento

PNLD

Bibliotecas públicas e comunitárias serão atendidas pelo PNLD

+ Mais Informações
aprendizado

Proporcionar estratégias variadas favorece o aprendizado

+ Mais Informações
Samsung Innovation Campus

Samsung Innovation Campus prepara estudantes para o mercado de trabalho

+ Mais Informações
Rio Grande do Sul como doar

SOS Rio Grande do Sul: como doar para instituições educacionais

+ Mais Informações

Mapa do Site