NOTÍCIA

Uncategorized

A importância da leitura na aprendizagem e como preparar sua escola

Publicado em 16/08/2021

por Apresentado por Árvore

leitura-arvore

Você sabe todos os benefícios que a leitura traz para a aprendizagem dos alunos? Trabalhar a leitura em sala de aula não só garante a expansão do repertório e do vocabulário, mas ainda desenvolve habilidades e competências importantes para o século 21. Confira algumas das vantagens de trabalhar a formação de leitores na sua escola:

Amplia o senso crítico e o repertório dos alunos

A leitura permite que o aluno amplie a capacidade de estabelecer conexões entre diversos temas e gêneros, além de seu repertório cultural e seu vocabulário. Mas não só isso: com a leitura, o aluno desenvolve seu senso crítico e flexibilidade analítica, se tornando um cidadão preparado para o futuro.

Estimula a criatividade e trabalha a imaginação

Com a leitura, os estudantes são transportados para outra realidade ao conhecerem diferentes culturas, épocas e línguas. Assim, a leitura permite que a imaginação seja colocada em ação, o que é essencial para diversas áreas do conhecimento.

Desenvolve habilidades essenciais para o século 21

Flexibilidade, criatividade, comunicação, pensamento crítico e liderança. Essas são só algumas habilidades acionadas durante o processo de leitura. Assim, formar novos leitores permite uma melhor preparação dos alunos para o século 21.

Fortalece a autonomia dos alunos 

A leitura permite que o aluno tenha autonomia em seu processo de formação, seja a partir da escolha dos livros, dos interesses ou do desenvolvimento de diversas habilidades. Dessa maneira, o aluno adquire uma posição ativa em seu processo de aprendizagem.

Que tal fazer da sua escola uma referência na formação de leitores?

A Árvore oferece soluções digitais de leitura que garantem todos os benefícios expostos acima. Com um acervo vasto e diversificado, ferramentas gamificadas, relatórios e atividades, é possível guiar o aluno por um processo de formação e aprendizagem alinhado com as habilidades exigidas hoje.

Com a Árvore, sua escola torna-se reconhecida por preparar o estudante para uma atuação no mundo de forma ética e cidadã.

Conheça mais no site da Árvore. 

leitura escola

Leia também

António Nóvoa: aprendizagem precisa considerar o sentir

Autor

Apresentado por Árvore


Leia Uncategorized

little-girl-wearing-eyeglasses-reading-a-story

Livraria, novo espaço das crianças

+ Mais Informações
edify 2

Edify Education tem quatro painéis na votação do SXSW Edu 2023

+ Mais Informações
certificado-universidade-cambridge

Por que ter uma certificação internacional da Universidade de Cambridge?

+ Mais Informações
programa-idade-midia

Programa de TV que discute educação e mídia abre edital para...

+ Mais Informações

Mapa do Site