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Edição 262

O desafio de fixar uma marca na mente do consumidor

Top Educação entrega placa a 42 empresas que atuam no setor vencedoras de uma votação na internet. Positivo é a marca mais premiada nos 13 anos do prêmio

Publicado em 15/10/2019

por Redação revista Educação

O mundo vive hoje uma maré alta de informação. A cada dia multiplicam-se as plataformas de comunicação, fazendo com que na hora de se adquirir um serviço ou produto, venha a dúvida: qual mesmo? Como saber se sua marca é lembrada e como é lembrada? Submetendo-se a um escrutínio, como o Top Educação, por exemplo.

Quando a Editora Segmento inaugurou a série Top Educação em 2007, a internet já despontava como uma das grandes invenções, mas ainda não tinha atingido os picos de hoje em dia. Naquela época, e durante mais de 10 anos, o grupo Positivo esteve presente com seus anúncios na dupla de abertura, todos os anos, em todas as edições.  Não estranha, portanto, que a marca lembrada em todas as 13 edições do Top foi o Positivo, ainda que nos últimos sete anos sua presença no impresso seja pontual.


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Estabelecer uma marca na mente do consumidor é o sonho de todas as marcas. A estratégia para atingir isso não é obtida apenas com mídia programática, mas se utilizando de todo arsenal de comunicação que existe. Para desespero geral, fazer um brand ser reconhecido pelo seu mercado não é tarefa fácil.

Top Educação 2019 com novidades

Introduzimos neste ano mais um dado para ajudar as marcas a pensarem em como tornar-se perene: quantas vezes, durante 13 anos, foram lembradas. Vale dizer que os votantes do Top Educação são gestores de escolas, justamente o público-alvo das marcas.

Essa votação se dá on-line, a divulgação alcança todas as mídias: site, redes sociais e o impresso. Enganam-se aqueles que imaginam que o papel acabou. O que houve foi uma transformação das revistas, para ficar num exemplo: diminuiu o número de edições, mas ficaram mais sofisticadas, com maior durabilidade, inclusive no seu conteúdo. Ainda hoje lançam-se revistas na Europa, como constatação de que as mídias, historicamente, se somam.

Para ficar no exemplo da revista Educação, hoje existe uma complementação nos conteúdos de site, redes sociais e impresso, além dos eventos. Então, ficou mais complexa a elaboração de um plano de marketing. Mas nossa plataforma está à espreita de oportunidades para os nossos parceiros, os fornecedores de escolas.

A entrega do prêmio

A cerimônia de entrega das placas aconteceu em 14 de outubro, no MIS (Museu da Imagem e do Som), na capital paulista. Ao todo 42 empresas foram premiadas, sendo 31 atuantes no setor de educação básica e 11 no ensino superior.

Para saber mais acesse o site oficial (clique aqui). Vencedores por setor e categorias:

Educação básica

Acampamento: Paiol Grande
Ação social: Fundação Itaú Social – Projeto leia para uma criança
Avaliação educacional: Avalia Educacional
Brinquedos educativos: Pimpão
Consultoria educacional: – Instituto Singularidades
Editora de livros didáticos: Saraiva
Editora de livros didáticos de idioma: Oxford University Press
Educação tecnológica: ZOOM education for life
Empresa de facilites e terceirização: Grupo Souza Lima
Escola de idiomas: Cel.Lep
Fabricante de veículos escolares: Man – Volkswagen
Fabricantes de computadores /tablets e notebooks: Samsung
Instituição de Ensino De pós-graduação para docentes: Instituto Singularidades
Instituição de ensino EAD para docentes: Centro Universitário Internacional Uninter
Intercâmbio: CI – Intercâmbio e Viagem
Literatura infantil: Editora Moderna
Literatura juvenil: FTD Educação
Livrarias: Livraria da Vila
Móveis Escolares: Desk Moveis Escolares e Produtos Pláticos LTDA
Projetos Educacionais: Programa escolar Faber-Castell
Restaurantes/cantinas escolares: Sodexo
Seguro educacional: MAPFRE Proteção Educacional Multiflex
Sistema de ensino bilíngue: International School – Solução Bilíngue
Sistema de ensino rede privada: FTD Sistema de Ensino
Sistema de ensino rede pública: Aprende Brasil – Positivo
Softwares administrativos/gestão/horários: SophiA – Primasoft
Softwares para bibliotecas: Softwares SophiA e Philos
Softwares educacionais: Árvore de Livros
Tecnologia de acesso/catracas/biometria: DIMEP
Tecnologia audiovisual: Epson
Turismo educacional: Cidade do Livro

Ensino superior

Biblioteca digital: Grupo A
Software de gestão educacional: Lyceum – TECHNE
LMS sistema de aprendizagem: Canvas
Gerenciamento de segurança da informação: CISCO
Software de gestão de pessoas: LG lugar de gente
Software de gerenciamento para captação e retenção: CRM Educacional – Captação de Alunosl
Crédito educacional: Creduc
Empresa de cobrança: COBRAFIX
Outsourcing de impressão: CANON
Seguros – Seguradoras: Mapfre
Tecnologias para EAD: Canvas

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Redação revista Educação


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