NOTÍCIA
'Sem Educação não haverá futuro' acaba de ser lançado e reúne 21 artigos do educador
Vetado pela bancada evangélica a ser ministro da Educação do governo Bolsonaro, o educador e diretor do Instituto Ayrton Senna, Mozart Neves Ramos, acaba de lançar o livro Sem Educação não haverá futuro (ed. Moderna, publicado pela Fundação Santillana). A obra de 106 páginas reúne 21 artigos feitos pelo autor de 2016 a 2018 e está disponível gratuitamente na internet.
Leia também
Mozart Ramos, cogitado para ministro da Educação, revela sua trajetória educacional
Inovação na educação digital é tema de livro luso-brasileiro
O educador faz um diagnóstico dos caminhos percorridos pela educação brasileira nas últimas décadas e propõe uma reflexão do futuro do ensino. Entre os temas abordados estão o desafio da alfabetização, qualidade do ensino, formação de professores e a preparação dos jovens para o mundo do trabalho. Segundo o autor, de cada cem crianças que ingressam no primeiro ano do ensino fundamental, apenas 59 concluem o ensino médio.
Mozart é professor e pesquisador há mais de 40 anos e acredita que a internacionalização, programação e inovação são essenciais para o futuro da educação. “Nos principais rankings mundiais de universidades, a inovação e a internacionalização vêm ganhando destaque cada vez maior. No que se refere à programação, a busca por profissionais será crescente em todo o planeta. Espero firmemente que este livro possa contribuir para ampliar e qualificar o debate da educação brasileira. Não há tempo a perder”, afirma.
Para ler o livro online clique aqui.
Jovem brasileira fica em 1º lugar na Olimpíada Europeia Feminina de Matemática
E-book gratuito busca ajudar escolas públicas a ressignificarem a morada escolar