NOTÍCIA
‘Ser Diretor’ apresenta a rotina dos profissionais de escolas públicas de seis estados brasileiros. Mostra é gratuita e está exposta no MIS, em São Paulo
Publicado em 07/05/2019
Composta por 40 fotografias em preto e branco do fotógrafo e jornalista Eder Chiodetto, a exposição gratuita Ser Diretor – Uma viagem por 30 escolas públicas brasileiras, acaba de chegar ao MIS, localizado na capital paulista, e fica até 23 de junho.
O destaque, como o título da mostra já indica, é o cotidiano dos diretores de escolas públicas do Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Goiás, Pará e Espírito Santo.
Leia também:
Conheça escolas públicas que rompem barreiras e oferecem ensino de qualidade
Militarização das escolas públicas: soldado ou cidadão?
Aliás, o Instituto Unibanco é o realizador da exposição e o projeto está disponível de forma gratuita em formato e-book (clique aqui).
“Ao final da jornada, ficou claro que algo profundamente transformador acontece quando nos interiores, nos sertões, no litoral e em qualquer lugar desse país um educador acorda todo dia com o intuito de aprimorar o seu trabalho”, afirma o fotógrafo e curador.
Nesse sentido, as imagens narram o ambiente escolar e os alunos, com isso, para o superintendente do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques, refletem a importância de uma gestão que visa alcançar bons resultados de aprendizagem.
“Ao retratar o cotidiano de diretores de escolas públicas, reconhecidos pelo seu comprometimento e dedicação, procuramos tornar visível o poder transformador da gestão escolar. São profissionais da educação, como tantos no país, que, mesmo em contextos desafiadores, conseguem construir vínculos com a comunidade escolar e tomar decisões que impactam positivamente na aprendizagem dos estudantes”, ressalta Henriques.
Exposição Ser Diretor – uma viagem por 30 escolas públicas brasileiras
Abertura – 07/05/2019, às 19h
Visitação – de 08/05 a 23/06
Funcionamento – De terça-feira a sábado, das 10h às 20h; domingo, das 09h às 18h
Gratuito
Endereço – Av. Europa, 158 – Jardim Europa, São Paulo/SP
*Outras exposições que ocorrem no museu paralelamente podem ter ingressos cobrados, exceto às terças-feiras quando todo museu é gratuito
Enquanto 2022 não chega, Tarsila do Amaral e Lina Bo Bardi são homenageadas no MASP
Buraco sem fundo: Fundeb sofre com evasão de impostos