NOTÍCIA
Instituições de ensino precisam estar preparadas para lidar com a tecnologia não como um diferencial, mas como uma exigência que será comum entre os nativos digitais
Publicado em 06/11/2019
As escolas são um berço das futuras gerações. Pode parecer clichê, mas é inquestionável como o mundo tem se transformado de uma maneira muita rápida e, consequentemente, influenciado o comportamento de gerações com o avanço da tecnologia e dos meios digitais. As crianças e os adolescentes que hoje estão nas escolas, dentro de alguns anos, vão estar no mercado de trabalho, que com certeza irá exigir profissionais com características pessoais e profissionais muito distintas das que são cobradas e conhecidas hoje.
As escolas precisam investir nesta formação necessária para seus alunos que, cada vez mais, será integrada ao mundo digital. Mas como prover ferramentas que atendam às demandas desse público? A instituição pode oferecer, por exemplo, aulas de programação, games, livros digitais, enfim, ir muito além da tradicional aula de informática.
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“Existe um público muito propenso a ler em formato digital. Com a Odilo, encontramos um parceiro com o qual trabalhamos no dia a dia para fazer crescer a nossa biblioteca digital”,
Florencia García, diretora da DIBAM (Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas do Chile).
“O Philos é bem completo, facilitando muito o uso no dia a dia. Achávamos que a catalogação levaria mais de 4 meses, porém, com a ferramenta de cadastramento pelo ISBN do Philos, em 3 meses já havíamos terminado. Ao utilizar este método, todos os dados como capa do livro, entre outras informações, são puxados automaticamente. O processo todo leva menos de 3 minutos, o que nas vias tradicionais seria 10. Os alunos adoraram o Terminal Web, pois conseguem pesquisar facilmente o acervo, efetuar reservas e receber os livros por malote, sem precisar vir até a biblioteca para isso”,
Paula Ferreira, bibliotecária do ICBEU.
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