NOTÍCIA

Ensino Médio

Nova plataforma apoia o desenvolvimento de atividades de pesquisa de professores do ensino médio da rede pública

"A ideia é criar um banco de voluntários e de projetos extremamente amplo que abranja todas as áreas da ciência, para que haja a melhor combinação entre pesquisador e escola", explica idealizador

Publicado em 08/07/2015

por Fernando Oliveira

Pesquisadores de todas as áreas do conhecimento que queiram mudar a educação do Brasil. Esse é o perfil de quem procura a plataforma +Science, que apoia o desenvolvimento de atividades de pesquisa de professores do ensino médio da rede pública. “A ideia é criar um banco de voluntários e de projetos extremamente amplo que abranja todas as áreas da ciência, para que haja a melhor combinação entre pesquisador e escola”, explica Cristiano Reis, pesquisador da Universidade de Minnesota e um dos idealizadores do projeto.

Na plataforma, mestrandos e doutorandos oferecem colaboração voluntária aos projetos desenvolvidos. A variedade de projetos de escolas já cadastrados é ampla e vai da extração de óleo de peixe ao ensino de matemática e filosofia. A plataforma nasceu da necessidade de reverter parte do investimento governamental com a pesquisa em iniciativas que privilegiem a escola pública. Segundo Cristiano, as ciências foram priorizadas para tentar suprir suas deficiências no ensino.  Até o fim do ano, os idealizadores esperam bons resultados com a implementação de um novo site e a simplificação no cadastro dos projetos, que serão desenvolvidos em parceria entre o professor e o pesquisador. O link de acesso à +Science é http://bit.ly/1Ih5vTe.

Autor

Fernando Oliveira


Leia Ensino Médio

Estudantes chegam para o primeiro dia de prova do Enem 2021.

Enem 2021: o mais branco e elitista dos últimos anos

+ Mais Informações
FTD-novo-ensino-medio

FTD apresenta solução completa para o Novo Ensino Médio

+ Mais Informações
shutterstock_680635933

O papel do coordenador pedagógico do ensino médio nos projetos voltados...

+ Mais Informações
Hackademia_2x

Para analistas, sistema privado deverá liderar inovações na...

+ Mais Informações

Mapa do Site