A partir de meta-análises recentes, a OCDE, responsável pelo Pisa, informa que estudantes que leram mais livros impressos apresentaram performance superior aos que preferem livros eletrônicos. No dia 2 de junho, nós, da Plataforma Educação, em conjunto com a Two Sides Brasil, promoveremos um debate das 17h às 19h30 para abordar esse assunto.
O evento online Cognição e aprendizagem em um mundo multiplataforma pretende estimular o debate sobre o uso complementar e sinérgico de diferentes mídias, mostrando que os materiais impressos e os cadernos não podem ser dispensados sem risco de sérios prejuízos à educação.
A programação será 100% digital e gratuita, conheça:
Palestra 1: Leitura: suporte do texto (impresso ou digital) e compreensão leitora.
Palestrante: Isabel Falé – Professora associada e diretora de humanidades na Universidade Aberta de Lisboa, Portugal. Vice-Presidente da Associação Portuguesa de Linguística.
Palestra 2: Criatividade na educação: potencializando o ensino e a aprendizagem.
Palestrante: Stela Maris – professora na Universidade Federal do Espírito Santo e autora de livros sobre criatividade e inovação.
Palestra 3: Funções executivas: os alicerces da aprendizagem.
Palestrante: Fernanda Teixeira Ribeiro – jornalista e editora da revista Scientific American Brasil.
Inscreva-se: https://bit.ly/3Mjkik3
